
O Atlético foi até Jataí enfrentar o Jataiense na noite desta quarta-feira (21) e saiu com sua primeira derrota no campeonato Goiano 2026. A partida aconteceu no estádio Arapucão.
A Raposa não perdeu tempo e foi para cima do Dragão. Na marca dos cinco minutos de jogo, Ian Barreto, em cobrança de falta, levantou na área, após um desvio no meio do caminho, Paulo Vítor, goleiro do Atlético, espalmou para frente, a bola sobrou para Vitinho, que mandou a bola para o fundo da rede.
No segundo tempo, houve expulsão. Jean Dias deixou o pé no peito de Ian Barreto e o árbitro, Wanderson Oliveira, mandou o jogador mais cedo para o vestiário. Após a expulsão, a Jataiense começou a dominar o jogo.
Aos 16 minutos, o time do interior de Goiás ampliou a vantagem. Após um cruzamento rasteiro, Richard aproveitou a oportunidade e empurrou a bola para aumentar o placar. 2 a 0. Aos 24, Dieyson, na pequena área, chuta sem chance de defesa para Paulo Vítor.
Já na marca dos 42, o Dragão conseguiu diminuir com Guilherme Romão, que cabeceou bem no canto do goleiro Luisão.
Com o resultado, a Jataiense chega a oito pontos e ultrapassa o Atlético. Já o Dragão caiu para o quinto lugar. As equipes voltam a campo no próximo final de semana. No sábado (24), a Jataiense encara a Abecat, fora de casa. No domingo (25), o Rubro-Negro joga o clássico contra o Vila Nova no OBA.
